HThe
Hm

Notícias na Florêncio de Abreu

Listando: 1081 à 1085 de 1128
TVs de tamanhos variados têm em comum sintonizador digital integrado

De olho nas compras de fim de ano, fabricantes de televisão investem no combo alta definição e conversor digital embutido --que permite capturar o sinal da TV digital-- para chamar a atenção dos consumidores.


TV de LCD Aurea, da empresa Philips, tem resolução de 1920X1080p, além de três entradas HDMI e conversor digital

As vendas da TV digital parecem ter empolgado mais o mercado do que os telespectadores -afinal, até o fim do ano, a TV com mais qualidade atingirá apenas 645 mil espectadores, segundo o Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital).

Mesmo assim as fabricantes investem em TVs com a nova tecnologia. Há desde grandes, que chegam a 52 polegadas, até as pequenininhas, de bolso, que permitem ao telespectador assistir a programas em qualquer lugar.

Modelos de 32, 42 ou 47 polegadas, por exemplo, costumam apresentar preços mais em conta --em comum, podem ter entradas HDMI, que servem para conectar sistemas de áudio e vídeo com mais fidelidade.

Outro tipo de produto que vem ganhando espaço no mercado são os monitores de computador com sintonizador de TV. Esse tipo de monitor consegue decodificar o sinal da TV aberta ou a cabo. Para isso, basta ligar o cabo da antena no aparelho.

(Fonte: DANIELA ARRAIS da Folha de S.Paulo ) - 23/11/2008
Saiba como ler e editar arquivos PDF pela internet

Muitas vezes você recebe por e-mail um documento PDF mas não está numa máquina que possui leitor desse tipo de arquivo. Com uma conexão de internet é possível visualizar o arquivo e fazer modificações. Não é necessário instalar nada na máquina.

O site http://www.pdfescape.com/ oferece um serviço que permite adicionar textos, gráficos e outros elementos, mas não permite a edição de um texto que já está incorporado ao documento. O internauta pode preencher formulários e criar novos campos de formulários no documento.

Os arquivos devem ter no máximo 50 páginas ou 2 Mbytes de tamanho. Os arquivos que você enviar e editar on-line ficarão disponíveis por 30 dias e depois serão apagados.

Outro site que executa função similar é o www.PdfMeNot.com. Ele é mais rápido para carregar e visualizar um arquivo que permanece disponível para visualização por até 60 dias.

O site, após receber o arquivo, gera um endereço para que você possa acessá-lo diretamente, bastando digitar o endereço fornecido no navegador.

(Fonte: José Antonio Ramalpara Folha Online) - 23/11/2008
YouTube anuncia sua primeira transmissão ao vivo

O site de vídeos YouTube, do Google, vai se aventurar nas transmissões ao vivo pela internet. No dia 22 deste mês, o portal vai exibir sua primeira atração própria em tempo real, no "YouTube Live", com músicos como Will.i.Am (do Black Eyed Peas) e Katy Perry.

De acordo com Chris di Cesare, diretor mundial de marketing e comunidade do YouTube, a apresentação vai contar também com pessoas que se tornaram famosas no próprio site. O evento será uma mistura de show, festa e programa de variedades, de acordo com ele.

O portal não deu detalhes se pretende tornar esse tipo de transmissão parte de sua "grade", segundo a agência Reuters.

(Fonte: da Folha Online ) - 17/11/2008
Ferramenta do Google Earth permite viagem 3D pela Roma Antiga

A partir desta quarta-feira (12), os usuários da ferramenta Google Earth poderão conhecer a Roma Antiga sem debruçar em livros de história. Baseada na arquitetura virtual da cidade antiga criada em universidades italianas e norte-americanas, o serviço tridimensional permite passear pelas ruas de Roma em 320 d.c.

A turnê pela capital do Império Romano possibilita a visualização de 6.700 edifícios, sendo que em 11 deles é possível fazer um passeio pelo interior, como o Tabularium e o Templo de Vesta. Além disso, existem na ferramenta 250 textos explicando a época.

"Todos os dias turistas vêm a Roma querendo saber como foi a cidade e precisam usar a imaginação e fantasia. Agora todos saberão qual era a capital do Império", afirmou o prefeito de Roma, Gianni Alemanno.

O chefe de tecnologia do Google, Michael T. Jones, que esteve na cidade para fazer o lançamento, afirmou que esta será a última de uma série de aplicativos educacionais do Google que não visa o lucro.

"É uma experiência de uma Roma viva, vibrante, imperial. Não é arqueológica. É como se você vivesse em Roma", disse Jones.


Roma Antiga pode ser desvendada pelos usuários do Google Earth and Maps em viagem virtual

(Fonte: colaboração para a Folha Online ) - 17/11/2008
Aprenda a salvar páginas sem usar o "Print Screen"

Muitas vezes você precisa salvar o conteúdo de uma página da internet para usá-la em algum documento ou apresentação. Com a técnica de pressionar a tecla "Print Screen" (PrtScr) ou utilizando algum programa de captura de imagens mais simples você pode enfrentar o problema de não conseguir capturar toda a tela, e sim apenas o que você está vendo.

Se você usa o navegador Firefox pode experimentar um complemento chamado Abduction!, que permite capturar todo o conteúdo de uma página web, não importando o seu tamanho. O programa grava uma imagem no formato jpg ou png.

Seu funcionamento é muito simples. Clique com o botão direito do mouse sobre a página e escolha a opção "Salvar página como imagem" ou "Save Page as image" e escolha o formato de saída do arquivo e a qualidade da imagem.

Toda a área da tela é marcada com uma cor opaca. Se você quiser capturar apenas uma parte, use o cursor para marcar a área desejada.

Para baixar o programa acesse o site: http://superdownloads.uol.com.br/download/20/abduction/

(Fonte: da Folha Online) - 09/11/2008
Listando: 1085 de 1128

Anuncie

Sobre o Portal da Florêncio de Abreu

O Portal da Florêncio de Abreu foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Florêncio de Abreu no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de ferramentas e ferragens.